Vacina é aplicada em pessoas com comorbidades a partir de 59 anos, em Campina Grande

Público deve apresentar laudo médico para comprovar a condição de comorbidade.

Vacina é aplicada em pessoas com comorbidades a partir de 59 anos, em Campina GrandeAs pessoas com comorbidades a partir de 59 anos podem se vacinar contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira (6), em Campina Grande. O imunizante aplicado será do tipo AstraZeneca.

Essas pessoas não precisam realizar agendamento para receber a primeira dose da vacina, mas é necessário entregar um laudo médico que comprove a comorbidade.

Os locais de vacinação são a Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres, e o ginásio O Meninão, em formato drive-thru, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 12h em ambos os locais.

Nesta sexta-feira (7), o público-alvo são as pessoas com comorbidades a partir de 58 anos. A aplicação das doses desse público serão no mesmo local e horário desta quinta-feira (6).

A Secretaria de Saúde de Campina Grande (SMS) retomou, nesta quarta-feira (5), o cronograma de aplicação da segunda dose da vacina para as pessoas que deveriam ter recebido a dose de reforço da vacina CoronaVac até o dia 22 de abril. Mais de 700 pessoas foram atendidas.

Quem deveria ter recebido a segunda dose do dia 23 de abril em diante, precisará aguardar a chegada de novas vacinas da CoronaVac, o que deve acontecer no final de semana.

Muitos idosos também completaram 28 dias da primeira dose nesta primeira semana de maio. São pessoas de 60 a 64 anos de idade e também devem continuar aguardando novas orientações da Secretaria de Saúde.

Campina grande recebeu, até agora, 117.568 unidades de vacina e aplicou a primeira dose em 73.526 pessoas. Da segunda dose foram aplicadas 25.323. Com isso, o percentual de aplicação é de 83% do total de vacinas recebidas. Os dados são do Ministério da Saúde.