Horário de atendimento nas Casas da Cidadania e postos do Sine-PB é ampliado

A medida visa atender a população, por causa da demanda reprimida criada durante a pandemia da Covid-19.

Casa da Cidadania Foto: Reprodução/TV Paraíba
Horário de atendimento nas Casas da Cidadania e postos do Sine-PB é ampliado
Horário de atendimento nas Casas da Cidadania e postos do Sine na Paraíba é ampliado (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

As Casas da Cidadania de João Pessoa e Campina Grande tiveram o seu horário de atendimento ao público ampliado, a partir desta segunda-feira (10). A medida também estende o funcionamento dos postos do Serviço Nacional de Empregos na Paraíba (Sine-PB). A medida visa atender a procura da população por serviços, que tem criado uma demanda reprimida por causa da pandemia da Covid-19.

Nas Casas da Cidadania, o atendimento antes era feito das 8h às 13h, só que agora o horário foi ampliado para às 16h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine-PB, os serviços funcionarão de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30 (João Pessoa) e das 8h às 15h (Campina Grande).

No Sine-PB, o atendimento é organizado através da distribuição de fichas, que atualmente são ofertadas 40 para as pessoas que querem dar entrada no Seguro Desemprego e outras 30 para consulta e candidaturas às vagas de emprego.
Quem procura as unidades da Casa da Cidadania, o objetivo é buscar serviços como emissão de RG, CPF, passaporte e carteira de trabalho, ou atendimento em órgãos como Procon, Detran ou Energisa.

Para ter acesso aos serviços, os interessados devem fazer o agendamento através do Portal da Cidadania do Governo da Paraíba.