Mais de 700 motoristas foram autuados por infrações em BRs da PB durante São João

Operação São João, realizada pela PRF, identificou muitas irregularidades no Sertão

Mais de 700 motoristas foram autuados por infrações em BRs da PB durante São JoãoMais de 700 infrações de trânsito foram flagradas e 14 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool durante o período do São João em rodovias federais na Paraíba, segundo divulgou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (28). Os números são do balanço da Operação São João, deflagrada pela PRF entre os dias 23 e 27 de junho.

Segundo a PRF, apesar dos decretos restritivos e do cancelamento do feriado de São João em todo o estado, os inspetores verificaram grande fluxo de veículos, imprudência no trânsito e acidentes graves, principalmente no Sertão. 

Ao todo, 756 infrações foram flagradas, 18 acidentes foram registrados, 17 pessoas ficaram feridas e seis morreram. Todos os acidentes com mortes foram com motocicletas e dos cinco acidentes graves registrados, quatro foram no Sertão, nas cidades de Sousa, São João do Rio do Peixe e Uiraúna. Apenas um acidente grave aconteceu no Agreste, em Pocinhos. 

As principais infrações autuadas foram as ultrapassagens proibidas e a não utilização de capacete em pessoas de moto. No total, 14 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool e 71 veículos foram recolhidos aos pátios por irregularidades. 

A PRF também prendeu 16 pessoas por crimes diversos, cujos suspeitos foram identificados durante abordagens, quatro armas de fogo foram apreendidas e cinco veículos roubados foram recuperados.