Procon-PB autua 23 farmácias por descumprimento de regras contra Covid-19 em CG

Ação faz parte da Operação Previna-se e aconteceu nas últimas quinta (15) e sexta-feira (16).

Divulgação/Procon-PB

Pelo menos 23 farmácias localizadas em Campina Grande foram autuadas pelo Procon-PB por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19. A ação faz parte da Operação Previna-se e aconteceu nas últimas quinta (15) e sexta-feira (16).

Segundo o Procon, apenas uma das 24 farmácias visitadas não apresentou irregularidades. As demais 23 farmácias autuadas foram autuadas por não disponibilizarem aparelho de aferição de temperatura na entrada dos locais, e barreiras físicas ou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para funcionários e clientes em caixas e balcões de atendimento.

A fiscalização nas farmácias atendeu a um ofício do Sindicato dos Empregados do Comércio Campina Grande e Região, que solicitou a vistoria em farmácias para averiguar o cumprimento ou não dos protocolos de prevenção ao coronavírus.

Já na capital João Pessoa, 18 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e similares, foram orientados a cumprir os
protocolos, nos bairros de Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Quadramares, Bancários, Mangabeira, Valentina, Colinas do Sul, Bairro das Indústrias,Funcionários, Geisel, Cuiá, José Américo, Comunidade Laranjeiras, Cristo, Rangel, Parque do Sol, Comunidade Torre de Babel e Nova Mangabeira.