Cinco academias são notificadas por descumprirem decretos, em João Pessoa

Um bar também foi notificado pelo mesmo motivo e por permitir a dança entre pessoas.

Foto: Procon-PB/Divulgação
Cinco academias são notificadas por descumprirem decretos, em João Pessoa
Foto: Procon-PB/Divulgação

Cinco academias foram notificadas pelo Procon Estadual da Paraíba por descumprirem os decretos estadual e municipal, durante uma fiscalização do órgão que aconteceu entre os dias 23 e 27 de julho. Nos estabelecimentos estavam pessoas transitando sem máscara individual de proteção. Um bar também foi notificado pelo mesmo motivo e por permitir a dança entre pessoas.

A Operação Previna-se aconteceu também na cidade de Pombal. Dois bancos foram autuados. A Caixa Econômica Federal foi autuada por quantidade de clientes no interior da agência superior ao legalmente permitido e por haver consumidores esperando por mais de uma hora para ser atendido no piso superior. Outra agência autuada foi do Banco do Brasil, onde foi constatada a ausência de funcionário nos caixas eletrônicos para auxílio aos idosos e pessoas com deficiência em atendimento nestes terminais.

No total foram 28 estabelecimentos comerciais fiscalizados, três autuações e seis notificações. A operação teve como objetivo de fiscalizar os estabelecimentos comerciais nos municípios acerca do cumprimento dos decretos e leis consumeristas vigentes. Participaram da ação o Procon-PB, Vigilância Municipal, Polícia Militar, Sedurb, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Na capital paraibana a operação fez ronda em 22 bairros: Água Fria, Altiplano, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Colinas Do Sul, Cristo, Cruz das Armas, Cuiá, Engenho Velho, Ernani Sátiro, Geisel, Gramame, Irmã Dulce, Jaguaribe, Jardim Cidade Universitária, José Américo, Mangabeira, Novo Milênio, Planalto Boa Esperança, Rangel e Valentina.