Vereador de João Pessoa não se vacinou, nega motivação política e alega dificuldade para agendar  

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Vereador de João Pessoa não se vacinou, nega motivação política e alega dificuldade para agendar  
Foto: divugação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa já avançou para 20 anos ou mais. Ainda assim, muita gente com mais idade tem alegado que não consegue realizar o agendamento para ter acesso ao imunizante.

Um desses é o vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriota), de 38 anos. Ele se tornou pivô de críticas após ter chegado ao conhecimento público, em matéria do Portal T5, que ele é o único parlamentar da Câmara Municipal da capital que ainda não foi vacinado.

Ao Conversa Política, Tarcísio Jardim afirmou que não se vacinou ainda por uma série de fatores e negou qualquer conotação política, por ser de um partido que faz a linha ideológica em defesa do presidente Jair Bolsonaro, que notório opositor da obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19.

O parlamentar explicou que no período em que foi aberto o agendamento para a sua faixa etária, no último dia 16 de julho, ele estava em Brasília. Por isso não conseguiu se vacinar. Nos dias seguintes, ele afirma não ter tentando e conseguido mais vaga no Vacina João Pessoa, aplicativo disponibilizado pela Prefeitura para marcar a vacinação.

“Eu não consegui agendar, assim como dezenas e milhares de pessoenses, mesmo estando enquadrado na vacina e não conseguiram se agendar. Não vou fazer do meu cargo de vereador para furar fila. Vou fazer o que qualquer cidadão comum faz, tentando agendar minha vacinação, através da internet. Semana passada eu estava gripado e se recomenda não tomar quando se está gripado. Fiz exame e não era Covid. O único motivo é esse. A primeira oportunidade que eu conseguir de agendar eu serei vacinado”, disse.

Presente à sessão

Detalhe é que na semana passada foi a retomada das atividades na Câmara Municipal, inclusive com a presença do prefeito Cícero Lucena (Progressista), de quem se tornou aliado depois que assumiu o mandato. Tarcísio participou de forma forma presencial, na condição de 2º Secretário da Mesa Diretora.

https://www.instagram.com/tv/CSaLr5Dgwi_/?utm_medium=share_sheet

A assessoria da Câmara Municipal informou tomou conhecimento do fato e vai acompanhar o caso. De todo modo, afirmou que os protocolos sanitários, como distanciamento social e uso de máscara, estão sendo tomados na retomada das sessões presenciais, de forma híbrida, na Casa.

Em João Pessoa, a aplicação da primeira dose foi suspensa na terça-feira (17). Até o momento, a prefeitura municipal aplicou 741.721 doses de vacinas.

Semana passada, o vereadores aprovaram um projeto de indicação ao Executivo, sugerindo que seja proibida a entrada de pessoas em prédios públicos que não estejam vacinadas.