Três escolas são notificadas e bar é autuado em flagrante por aglomeração, em João Pessoa

No bar, as pessoas estavam aglomeradas e sem máscara. As escolas foram notificadas por infringirem os protocolos sanitários.

Bar autuado em João Pessoa. Foto: Divulgação

Três escolas foram notificadas e um bar foi autuados por desrespeitarem os protocolos sanitários necessários para a manutenção das atividades, em João Pessoa. O bar autuado estava com aglomeração de pessoas transitando sem o uso de máscaras de proteção individual e realizava atendimento acima da capacidade permitida de 50%.

Ação ocorreu durante a “Operação Previna-se” entre os dias 28 a 30 de agosto e contou com a participação do Procon-PB, Vigilância Municipal, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Sedurb e Corpo de Bombeiros. Durante esse período também ocorreu a operação “Volta às Aulas”. As duas ações visam fiscalizar os estabelecimentos comerciais acerca do cumprimento dos decretos vigentes e leis consumerista.

De acordo com a fiscalização do Procon-PB, em três escolas foram constatadas irregularidades e, por isso, foram notificadas a se adequarem quanto aos decretos sanitários. As principais infrações foram falta de aferição de temperatura na entrada, distanciamento mínimo entre as carteiras, demarcação de fluxo de pessoas e lixeiras que tenha dispositivo de pedal para evitar o uso da mão.

Os fiscais fizeram rondas nos bairros de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceânia, Aeroclube, Av. Rui Carneiro, Altiplano, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Mangabeira, Valentina, Cuiá e Geisel.