Semana da Conciliação do TRT inscreve processos até está quarta-feira (8)

Evento busca soluções consensuais dos conflitos trabalhistas e será realizado no período de 20 a 24 deste mês

Foto: Kleide Teixeira
Semana da Conciliação do TRT inscreve processos até está quarta-feira (8)
Foto: Kleide Teixeira

O prazo para inscrição de processos em tramitação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª) Região, para a Semana da Conciliação, se encerra nesta quarta-feira (8). O evento busca soluções consensuais dos conflitos trabalhistas e é realizado no período de 20 a 24 de setembro.

Pode participar qualquer parte do processo trabalhista, seja empregado ou empregador, que tenha intenção de conciliar e resolver consensualmente o processo. As partes interessadas podem  se inscrever na página Solicite uma Conciliação ou ligando no telefone (83) 3533-6476/6430.

Caso não tenha um processo em andamento, é possível agendar uma sessão de conciliação no setor pré-processual dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs).

De acordo com recomendação da Corregedoria Regional do TRT-13, os magistrados devem definir os processos que serão pautados para o evento, com a inclusão dos maiores litigantes trabalhistas da respectiva unidade. Os advogados das partes que têm interesse em efetuar a conciliação em seus conflitos trabalhistas também podem pedir a inclusão de processos na pauta da semana.

A Semana também tem o propósito de garantir a efetiva quitação dos débitos já garantidos em juízo com a realização de diversas audiências de conciliação e atividades de execução.

O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o Brasil.

Todas as unidades judiciárias do Tribunal, ou seja, Varas do Trabalho, Central Regional de Efetividade e Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CejuscJT, participarão da campanha.