Ibope: telespectadores de João Pessoa passam quase 20% do dia ligados na TV Cabo Branco

Levantamento do Kantar Ibope também mostrou que pessoense assiste mais de 6 horas de TV todos os dias.

Foto: Globo/Divulgação

A pesquisa da Kantar Ibope em João Pessoa apontou dados importantes sobre o consumo de mídia na cidade. De acordo com o levantamento divulgado na última sexta-feira (15), 6h6min é a média que cada morador da capital assiste às TVs aberta e por assinatura diariamente.

Segundo o instituto, o pessoense também passa quase 20% do seu dia ligado na TV Cabo Branco. Pelo levantamento, só a afiliada Globo, que é a líder absoluta de audiência em todos os horários, possui uma média de consumo de 4h26min. Isso é prova da preferência dos telespectadores pela programação de qualidade, seja nas novelas, séries, nas transmissões esportivas, nos programas de entretenimento, nos filmes ou nos noticiários nacionais e locais.

No confronto com video on demand, que são os todos os aplicativos da smart TV, os canais lineares possuem um favoritismo na atenção dos telespectadores. Os serviços de streaming apresentaram uma queda de 10,59% na média de consumo quando comparada com a amostra do primeiro semestre de 2021.

Segunda tela

Os assuntos debatidos nas redes sociais mostram a relevância da TV aberta para gerar conversa. De acordo com outra pesquisa da Kantar Ibope, desta vez em nível nacional, os conteúdos de vídeo geraram 332 milhões de tweets no primeiro semestre de 2021, sendo a Globo e as demais emissoras responsáveis por 96% deles.

De acordo com o levantamento, de janeiro a junho deste ano, os assuntos mais comentados foram os realities shows, com 269 milhões de menções; novelas, 7,5 milhões; séries, 7,3 milhões; auditório, 5,3 milhões; e jornalismo, com 4,2 milhões de menções.

“O nosso alcance é incomparável. Fazemos parte de um ecossistema único que une TV, rádio e digital para falar com cada paraibano, entendendo seus anseios e o que cada um busca em nosso portfólio integrado. São milhões de telespectadores, ouvintes e leitores que estão conosco diariamente pois acreditam na nossa credibilidade, algo que construímos em 50 anos de uma história que começou com o Jornal da Paraíba. Isso é um prato cheio para as marcas, que sabem que podem confiar em veículos sérios e respeitados”, disse Juliana Miranda, supervisora de Produtos & Soluções de Publicidade da Rede Paraíba.