Rodoviária de João Pessoa vai ter aumento de 30% na movimentação durante festas

Destinos mais procurados são a própria capital, seguida das cidades de Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Movimento na rodoviária de João Pessoa. Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

O Terminal Rodoviário de João Pessoa vai receber quase 42 mil desembarques entre os dias 20 e 31 de dezembro. A estimativa foi feita pela administração do local, que também prevê um total de 43.800 embarques no local. Os números representam um crescimento de 30% se comparados ao mesmo período do ano passado.

De acordo com com a administração do terminal, os destinos mais procurados são a própria capital, seguida das cidades de Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Quando se fala em fora do estado, as maiores procuras são por Recife, Natal e Fortaleza.

Em Campina Grande, o número de embarques chega a 27 mil pessoas procurando outros destinos para aproveitar os feriadões. Já o quantitativo de desembarques chega aos 23 mil, um crescimento de 12% em relação a 2020. Em relação aos destinos, são os mesmos do terminal de João Pessoa.

Para garantir viagens tranquilas, as empresas orientam os passageiros de ônibus para alguns pontos: a compra da passagem de ida e volta com antecedência; a verificação de toda a documentação necessária para o embarque, inclusive das crianças e a chegada de 1h hora de antecedência do embarque.

Além desses pontos, para entrada nos terminais é obrigatório o uso de máscara.