Operação Feira de Mangaio e funcionamento dos serviços no Carnaval são destaques da semana

Destaques da semana foram escolhidos pelos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, em enquetes realizadas nas redes sociais.

As notícias sobre a Operação Feira de Mangaio, deflagrada na última quarta-feira (23), que investiga fraudes em licitações da Paraíba, e sobre o funcionamento dos serviços no período de Carnaval foram as de maior destaque ao longo da semana, conforme votaram os leitores do JORNAL DA PARAÍBA.

Com 86% dos votos, a matéria de maior destaque foi sobre a operação do Gaeco (MPPB), que apura irregularidades na contratação de um grupo empresarial suspeito de participar de fraudes em licitações.

Entre os alvos, duas empresas ligadas a familiares da ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes: a Meta Comércio e Serviços Eireli e a HML Comercial LTDA (O Rei dos Esportes).

De acordo com a investigação, a primeira teria como proprietário Douglas Bernardo Azevêdo, que já teria sido anteriormente funcionário da empresa O Rei dos Esportes. Douglas também foi candidato a vereador na cidade de Cabedelo, em 2016.

De acordo com o Gaeco, há indícios de que a Meta também seria representada por Douglas de Araújo Gomes, que vem a ser filho de Rosilene Gomes.

A segunda notícia de destaque, com 84% dos votos, vou relacionada ao funcionamento dos serviços em João Pessoa durante o período de Carnaval. 

A Prefeitura de João Pessoa manteve o ponto facultativo de Carnaval em 2022, divergindo do decreto do Governo do Estado. Órgãos relacionados ao Poder Judiciário e bancos também têm horário alterado no período e, além disso, os tradicionais blocos carnavalescos não saem às ruas pelo segundo ano consecutivo.

E com 70% dos votos, em terceiro lugar, ficou a notícia sobre a aprovação de Maria Eduardo no 1º lugar do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  Maria Eduarda descobriu a vontade de ser médica pouco antes de se inscrever para o Enem 2021, durante a pandemia de Covid-19, quando sentiu o que a profissão representa para o mundo.