Concurso Público do TRT-13 e nova turnê de Chico Buarque são destaques da semana

Destaques da semana são votados por leitores nas redes sociais do JORNAL DA PARAÍBA.

Foto: Divulgação

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) sobre a realização de um concurso público foi a notícia de maior destaque da semana, com 94% de escolha dos leitores, em uma votação feita nas redes sociais do Jornal da Paraíba.  A decisão aconteceu durante sessão ordinária do Tribunal Pleno, realizada na última quinta-feira (16).

O presidente do TRT-13, Leonardo Trajano, acompanhado pelos desembargadores do tribunal, determinou a criação de uma comissão especial responsável pelos procedimentos necessários para a realização do certame, que serão divulgados em breve. Leia a notícia completa clicando aqui.

Em segundo lugar, os leitores optaram pela notícia sobre a nova turnê de Chico Buarque, divulgada em primeira mão pelo blog Silvio Osias, também na última quinta-feira. Os primeiros shows acontecem em João Pessoa, nos dias 6 e 7 de setembro. Ao todo, foram 80% dos votos.

No palco, Chico Buarque terá a companhia da cantora Mônica Salmaso. Mônica já gravou dois discos inteiramente dedicados ao cancioneiro de Chico e é uma das grandes cantoras brasileiras. Veja os detalhes.

Chico Buarque (Foto: Leo Aversa)
Chico Buarque (Foto: Leo Aversa)

Em terceiro lugar, com 73%, está a notícia sobre as 13 novas lombadas eletrônicas instaladas em Campina Grande. Elas começaram a multar no dia 13 de junho e as infrações de desrespeito aos limites de velocidade serão registradas 24h. A informação foi divulgada pelo blog Pleno Poder.

Com 66% dos votos, os leitores escolheram a notícia sobre as manifestações pró-Lula registradas na abertura do São João 2022 de Campina Grande. No meio da multidão vários cartazes podiam ser vistos com fotos e frases que remetiam ao ex-presidente. Durante o discurso de abertura, feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), alguns manifestantes fizeram o ‘L’ em frente ao palco principal.

Por fim, com 62%, está a notícia que repercutiu a fala da influenciadora digital Mari Menezes, sobre atribuir a falta de água na casa onde estava à localidade da cidade.

“Olha isso! O banheiro tá sem água, a gente tá tendo que pegar [água] com caneca […] Aqui é muito interior e aí falaram que não chega água no banheiro”, disse.

Além da fala, a influenciadora também filmou o trajeto que precisou fazer entre Lagoa Seca e Campina Grande, por uma estrada de terra. O trecho da filmagem também acabou gerando polêmica pela música de fundo, que remetia à ‘fazenda’.

Mari Menezes, como é conhecida, tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e era atração de um dos camarotes privados da festa. Confira a reportagem completa.