Hebert Araújo ganha prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem da CBN João Pessoa

O Prêmio ABMES de Jornalismo premiou reportagens que abordam o ensino superior no Brasil.

Hebert Araújo é um dos jornalistas mais premiados do Brasil

O jornalista da Rede Paraíba de Comunicação, Hebert Araújo, levou o prêmio regional de jornalismo, na premiação realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O evento aconteceu na terça-feira (9), em Brasília, em uma cerimônia de comemoração aos 40 anos da associação. A reportagem premiada foi veiculada na CBN João Pessoa.

O Prêmio ABMES de Jornalismo premiou trabalhos que abordam o ensino superior no Brasil. A reportagem de Hebert Araújo abordou como a Paraíba se tornou o estado brasileiro que mais aprova alunos do sistema penitenciário em cursos de graduação. “A Paraíba pelo segundo ano consecutivo é recordista de aprovados no Enem em todo o Brasil. Foram mais de 70 nessa última edição”, comentou Hebert em entrevista à TV Cabo Branco.

O jornalista comemorou o reconhecimento por esse trabalho “Eles [reeducandos] estão numa condição dificílima e conseguem enxergar um futuro, ter uma perspectiva de vida. Dá esperança na gente de que essas pessoas após cumprir a pena, vão ter um futuro na sociedade, de ressocialização e reintegração.”, disse Hebert.

O repórter foi a duas penitenciárias estaduais para entender como as oportunidades estão se abrindo para os reeducandos paraibanos.