Agência bancária que fechou após denúncias de assédio moral retoma atividades em João Pessoa

Objetivo da paralisação era chamar a atenção da direção nacional do banco, em busca de solução. Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, a entidade privada aceitou ter reunião nesta sexta-feira (21) para discutir o problema.

Uma agência bancária do Bradesco localizada na avenida Epitácio Pessoa, que foi fechada durante todo o dia na quarta-feira (19), com a justificativa do acúmulo de denúncias de assédio moral, retomou as atividades nesta quinta-feira (20), de acordo com informações do Sindicato dos Bancários da Paraíba. 

Além disso, o presidente do sindicato, Lindonjhonson Almeida, informou que na sexta-feira (21), vai haver uma reunião entre os representantes do sindicato e a direção regional do Banco para discutir o problema. 

O Sindicato também deu mais detalhes sobre as denúncias de assédio moral. Conforme a instituição, um membro da administração da agência constrangia os funcionários para que eles atingissem resultados, os ameaçando de demissão e ou perda de comissão financeira.

Anteriormente, o presidente do sindicato deu mais detalhes sobre os motivos da atividade sindical em ter fechado a agência na quarta. “O sindicato vem recebendo reiteradas denúncias sobre a prática de assédio moral nesta agência”.

Ele informou também que já foram feitas diversas tentativas de solução, mas como os relatos de assédio moral continuaram, paralisaram a agência bancária, com o objetivo de chamar a atenção da superintendência estadual e da direção do Bradesco.

“Esgotadas as tentativas de uma solução, estamos fazendo essa paralisação com protesto para chamar a atenção da superintendência estadual e a direção do Bradesco, antes de partirmos para a esfera judicial em busca de uma solução para barrar a prática abusiva e criminosa”, explicou.

O Jornal da Paraíba entrou em contato com o Bradesco, por e-mail, solicitando um posicionamento, mas o banco respondeu que não vai comentar o assunto.