Operação prende nove pessoas na divisa Paraíba/Rio Grande do Norte

Polícias Civil, Federal, Militar e Rodoviária já cumpriram pelo menos três mandados de prisão em operação deflagrada para combater tráfico de drogas e roubo de carros.

Da Redação

Até agora são nove pessoas presas na operação desencadeada na manhã desta terça-feira (7) entre as polícias Civil, Federal, Militar e Rodoviária Federal da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Drogas também foram apreendidas.

Segundo Canrobert Rodrigues, delegado-geral do Polícia Civil foram três prisões em São Bento, uma em Mamanguape, quatro em Santa Rita e uma em Catolé do Rocha.

José Ricardo dos Santos, 24 anos, foi detido em Mamanguape. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por crime contra o patrimônio. O acusado será conduzido no final da operação para Central de Polícia da Capital. Também em Mamanguape foi apreendida uma carga de frios pela Vigilância Sanitária, por estar sem a refrigeração adequada.

Na divisa de Uiraúna-PB com Luiz Gomes-RN, a polícia apreendeu uma moto Honda CG, azul, ano 2003, com placas de Itapevi-SP, que estava sem documentação. O condutor, Francisco Laércio Ferreira da Silva, de 26 anos, foi conduzido para delegacia de Uiraúna.

Em outra divisa, Brejo do Cruz-PB com Jardim de Piranhas-RN, foi feita uma apreensão de maconha com quantidade não identificada. O portador da droga, Adeilson Silvestre da Silva, de 27 anos, foi conduzido para delegacia de Catolé do Rocha.

Já na grande João Pessoa, no conjunto Marcos Moura, em Santa Rita, foram presos Edson Domingos de Sousa, de 26 anos, e Kássia Conceição de Moura, de 20 anos. Com eles foram encontradas 160 pedrinhas de crack prontas para venda, uma pedra grande da mesma droga e uma quantidade de cocaína, além de duas balanças de precisão e uma espingarda calibre 12. As outras quatro pessoas presas ainda não foram divulgadas pela polícia.
 

A ação acontece na divisa entre os dois estados com foco no combate à atuação de grupos de tráfico de drogas, roubo de carros na região e, ainda, reprimir o porte ilegal de armas.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Conrobert Rodrigues, a operação ainda está em andamento e conta com o trabalho de cerca de 300 policiais em todo o Estado.

Equipes estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão principalmente, na BR-101 Norte e nos municípios de Mataraca, Nova Cruz, São Bento, na região do Vale do Mamanguape, em Araruna, Santa Luzia, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Vale do Piancó.

A operação também é coordenada pelo secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Gustavo Gominho.

Atualizada às 13h46.