Restaurador de obras paraibano sofre acidente na Europa

Flávio Capitulino sofreu acidente de trânsito neste sábado entre Genebra e Paris. Ele está internado na França e estado de saúde ainda não foi divulgado.

Da Redação
Com informações da TV Paraíba

O restaurador  de obras paraibano Flávio Capitulino, de 45 anos, sofreu um acidente na manhã deste sábado (13) na estrada entre Genebra, na Suíça e Paris, na França. Segundo informações dos parentes, ele foi levado para um hospital na capital francesa e seu estado de saúde é estável e ele não sofreu nenhuma lesão grave.

O acidente aconteceu por volta das 5h, horário de Brasília, 9h em Paris. Por conta da neve vários carros se envolveram em um engavetamento, sendo um deles o de Flávio Capitulino. Ele ficou preso nas ferragens e precisou ser reanimado pela equipe médica.

A família do artista não tem maiores detalhes sobre o acidente e já está viajando ainda neste para Paris a fim de acompanhar mais de perto o estado de saúde dele.

O restaurador já havia sofrido uma tentativa de homicídio em abril de 2009, numa estrada entre Lagoa Seca e Alagoa Nova. Capitulino levou um tiro no braço enquanto se dirigia de sua granja, localizada no município de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, para Campina Grande, quando foi vítima dos bandidos. O fato aconteceu nas imediações do Sítio Floriano, município de Lagoa Seca.

Perfil

Flávio César Capitulino é natural de Sousa e viveu vários anos em Campina Grande. Cursou Ciências Biológicas pela UEPB, mas não se formou. Hiperativo, sensível e de uma simplicidade mágica, ele trabalhou por anos numa padaria em Campina até fixar residência em Paris. Lá, tornou-se um dos maiores restauradores do planeta, sendo referência no mundo das artes.

Atualizado às 16h34