Acusados de atuar como milícia em JP são presos na divisa com PE

Cinco integrantes de quadrilha foram presos entre as cidades de Umbuzeiro (PB) e Orobó (PE). Entre os acusados, há um paraibano que morava no Cristo.

Karoline Zilah

Cinco pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que praticava assaltos e atuava como milícia armada em João Pessoa foram presas quando tentavam atravessar a divisa da Paraíba com Pernambuco. Eles foram flagrados por policiais militares nesta semana com armas e um facão dentro de um carro, quando viajavam de Umbuzeiro (PB) para Orobó (PE).

Os policias realizavam uma operação na divisa para aumentar a segurança nas compras deste fim de ano em cidades que recebem visitas de sacoleiros.

De acordo com a delegacia de Polícia Civil de Orobó, os cinco homens estava num carro modelo Passat quando foram parados pela fiscalização na rodovia estadual PE-88. No veículo, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos intactos, um revólver calibre 38, 32 munições, seis celulares e um facão.

Quatro presos são pernambucanos e um é paraibano. Trata-se de Bename Barbosa da Conceição, de 28 anos, que disse ser consultor de vendas. Ele mora no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Também foram presos os irmãos Alexandre Macário Filho, de 27 anos, e Flávio Alves Macário, de 20. O primeiro cumpre pena em regime semiaberto. Além deles, também foram detidos Hildeberg Bernardo dos Santos, de 20 anos, e Leonardo Severino da Silva, que é considerado foragido depois de ter cometido um homicídio.

Todos foram autuados em flagrante na Delegacia de Limoeiro por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.