Engenheiro é liberado após 24 horas de sequestro

Família teve que arrecadar R$ 100 mil para pagar resgate do sequestrado em Lagoa Seca.

Um engenheiro de 62 anos de idade foi sequestrado no município de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, e só foi liberado 24 horas depois mediante o pagamento de R$ 100 mil em dinheiro exigido pelos criminosos. Temendo a morte do refém, a família não comunicou o caso à polícia durante as negociações. O caso aconteceu na noite da terça-feira (20), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (23).

Parentes informaram à TV Paraíba que a vítima foi surpreendida quando estava de motocicleta próximo a uma agência bancária. De acordo com a Polícia Militar, o engenheiro foi forçado por dois homens armado a descer da moto e entrar em um carro. Depois de ser encapuzado, ele teria sido levado para o local que servia como cativeiro. Os sequestradores ligaram para a esposa da vítima exigindo o pagamento do resgate, ameaçando o engenheiro de morte caso o dinheiro não fosse entregue.

A quantia foi arrecadada com a ajuda de parentes e o dinheiro foi entregue às 21h da quarta-feira (21), na Vila Cabral de Santa Terezinha, um distrito de Campina Grande.

A vítima foi liberada horas depois nas proximidades de Lagoa Seca. Com medo, a família deixou a granja onde mora para passar um tempo na casa de parentes em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito de envolvimento no caso foi preso até esta sexta-feira.