Colisão mata agente

Acidente entre caminhonete e veículo de escolta penitenciária deixou três pessoas feridas e um morto na rodovia estadual PB-057.

Uma colisão envolvendo um veículo da escolta penitenciária do presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira, no Brejo paraibano, e uma caminhonete S10 deixou um agente penitenciário morto e mais três pessoas feridas. O acidente aconteceu na manhã de ontem, na rodovia estadual PB-057 entre as cidades de Itapororoca e Araçagi, no Agreste do Estado.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Araçagi, Eraldo Vieira, o veículo com os funcionários do presídio vinha de Itapororoca e seguia para João Pessoa, quando nas proximidades de um trecho conhecido como ‘Ladeira do Macaco’ foi surpreendido pela caminhonete, que vinha em sentido contrário. “Só a perícia vai indicar as causas do acidente. Mas de acordo com testemunhas, o motorista da S10 bateu na ponte, perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária”, disse o delegado.

Com a colisão, o agente penitenciário Júlio Gutemberg Ferreira, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O agente dirigia o Fiat Pálio Weekend e estava atuando como vice-diretor interino da penitenciária de Guarabira. O diretor do presídio, Paulo Sérgio Vera e o adjunto, Lúcio Cláudio da Silva, ambos de 29 anos, foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital, onde permanecem internados em estado considerado grave. Já João Rosendo de Senna, 30 anos, que dirigia a S10, foi encaminhado para o Hospital Regional de Guarabira e depois ao Trauma na capital.

O delegado Eraldo Vieira informou ainda que uma perícia foi realizada no local da colisão e pessoas que testemunharam o acidente devem prestar depoimento em Araçagi.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado divulgou uma nota lamentando a morte do agente penitenciário e informou que prestará assistência imediata às famílias das vítimas.