Polícia apreende 16 armas de fogo na Paraíba durante o fim de semana

Dez homens foram presos e seis adolescentes detidos por porte ilegal de arma.

Ações da Polícia Militar (PM) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Caturité, Patos, Bayeux, São José de Caiana, Santa Rita e Remígio apreenderam 16 armas de fogo entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada desta segunda-feira (26). Dez homens foram presos e seis adolescentes detidos por porte ilegal de arma.

As apreensões aconteceram durante atividades da Operação Férias. O último caso foi registrado em Santa Rita, na Grande João Pessoa. José Augusto Laurentino dos Santos, de 18 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38, na Rua Afonso Lucena, no bairro Várzea Nova. Ele estava próximo a um grupo de pessoas que faziam uso de um paredão de som, quando foi visto com a arma e denunciado à polícia. De acordo com a PM, José Augusto Laurentino é suspeito também de homicídios na cidade do Conde, no Litoral Sul do Estado.

Uma segunda arma foi apreendida em Santa Rita, quatro em Caturité, três em Campina Grande, três em João Pessoa. Bayeux, Patos, São José de Caiana e Remígio registraram uma apreensão de arma de fogo cada.

Ao todo, desde o dia 9 de janeiro, a Operação Férias já tirou 103 armas de fogo de circulação.