Final de semana termina com 32 detidos e 21 armas apreendidas na Paraíba

Segundo a polícia, as ocorrências foram registradas em 13 cidades do estado. 

Dezoito pessoas foram detidas por assaltos, 14 autuadas por porte ilegal de arma e 21 armas de fogo apreendidas durante o final de semana na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, as ocorrências foram registradas nas cidades de João Pessoa, Lucena, Patos, Soledade, Campina Grande, Queimadas, Conde, Alagoinha, Serra Branca, Nova Floresta, Cajazeiras e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Ainda de acordo com a PM, os assaltos foram a pessoas, ônibus, estabelecimentos comerciais e veículos. O destaque foi a prisão de três suspeitos de assaltar um posto de combustíveis, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Gabriel Augusto Cardoso da Silva, de 18 anos, Josivan da Silva Santos, 22, e Romário Oliveira do Nascimento, 21 anos, estavam patrocinando uma festa para comemorar os últimos roubos realizados na região, conforme informações do tenente Tiago Carneiro, da 1ª Companhia Independente da PM.

“Eles foram reconhecidos por uma vítima que estava no posto de gasolina e com eles foi apreendido também um carro utilizado no assalto”, explicou, ao acrescentar que o trio vai ser investigado por vários crimes contra o patrimônio na região.

Os três suspeitos, a arma e o carro apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, em Alhandra.

Já as armas encontradas, segundo a Polícia, no total, 14 pessoas estavam com 11 revólveres e 10 espingardas. Entre os detidos, está o ex-presidiário Adriano Oliveira Mariano, de 25 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 38, durante incursão policial realizada pela Força Tática do 5º Batalhão, no conjunto cidade dos Colibris, no bairro do José Américo, em João Pessoa.

Das pessoas flagradas com armas, 11 tinham mais de 18 anos e três eram adolescentes. Todos foram levados para as delegacias dos municípios onde foram presos e apreendidos. 

Veículos roubados recuperados 

Foram recuperados 19 veículos roubados sendo 11 carros e oito motos nas cidades de João Pessoa, Lucena, Patos, Soledade, Campina Grande e Nova Floresta.