Polícia investiga aluguel de armas para criminosos na zona leste de CG

A Polícia Militar realizava rondas na região quando recebeu a informação de que haviam várias armas em uma casa, no bairro Monte Castelo.

A Polícia Civil em Campina Grande está investigando um homem de 70 anos suspeito de alugar armas para criminosos na zona leste da cidade. João dos Reis Paiva foi preso na tarde desta quarta-feira (16), em uma casa do bairro Monte Castelo, durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar. Com ele os policiais apreenderam 16 armas de fogo e 200 munições. 

De acordo com o tenente Whesley Amorim, a Polícia Militar realizava rondas na região quando recebeu a informação de que haviam várias armas em uma casa localizada na rua Mamede de Moisés Raia. Os 15 revólveres, a pistola e as munições, de calibres variados, estavam espalhados em vários cômodos do imóvel.
 
O material apreendido foi levado para a 1ª Delegacia Distrital da cidade, no bairro de José Pinheiro, onde o preso também prestou depoimento à delegada Rúbia Cristina. O tenente disse ainda que a informação sobre o suposto aluguel das armas foi repassada à guarnição que efetuou a prisão, mas está sendo apurada pela Polícia Civil, que também vai investigar a origem do material apreendido.