Ninão terá tratamento de saúde custeado pelo Governo do Estado

Secretário recebe gigante paraibano e garante apoio integral a tratamento de saúde.

Da Redação
Com Secom-PB

Nesta quinta-feira (15) após ser recebido em audiência pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Almeida, o gigante Ninão conseguiu o apoio integral de seu tratamento. O governo do Estado garantiu, depois da cirurgia e vacina anticrescimento, assistência necessária à sua saúde.

Durante a audiência mantida entre o secretário Geraldo Almeida, Ninão e seus familiares, ficou acertado o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de assegurar total assistência ao gigante paraibano, incluindo a concessão de exames, medicamentos e demais outras iniciativas. "Recebemos a orientação do governador Cássio Cunha Lima de concedermos o apoio necessário para o tratamento do nosso Ninão", disse o secretário.

Ninão está apenas 6 cm abaixo do homem mais alto do planeta, o chinês Xi-Shun. O paraibano, porém, fica à frente de Emil Rached, de 2,20 m, ex-jogador de basquete. Ninão mora num sítio em Assunção, cidade de pouco mais de 3 mil habitantes, localizada no cariri paraibano. É o segundo de quatro irmãos de uma família pobre, que tira o sustento da plantação de feijão e milho.

O Governo do Estado construiu recentemente uma casa especial para ele em um terreno de 12 m de frente por 30 m de fundo, na principal Avenida de Assunção.