Jornalista da Áustria destaca atrativos turísticos de João Pessoa

Dentre os locais visitados pela jornalista estão, o Centro Histórico, a Estação Cabo Branco, além das praias.

Da Secom-JP

Nos próximos dias os europeus terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as belezas de João Pessoa ao lerem o jornal DerStandard, que circula na Áustria. Desde o último domingo (14) a jornalista Mirjan Harmtodt está visitando atrativos turísticos da Capital paraibana. Depois de cinco dias conhecendo a cidade, Mirjan revelou que pode observar que João Pessoa tem muito potencial turístico. “Há natureza, cultura, história e, por isso, oferece possibilidades de combinações nos mais variados atrativos turísticos”, comenta.

A vinda da jornalista, que é responsável pela coluna de turismo publicada no jornal, conta com o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e de vários parceiros da iniciativa privada, entre eles o Hotel VerdeGreen, Guia Mundo turismo Receptivo, Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas do Estado da Paraíba (APETEP) e Tropical Hotel Tambaú.

A jornalista fez questão de ressaltar que a Capital oferece diferenciais que outras cidades do Nordeste não têm. “Em grande parte do Brasil há praias, em João Pessoa, além das suas praias paradisíacas, há algo mais que especial que é o cuidado em conservar sua história. Outra característica que me chamou atenção é que João Pessoa é uma cidade preocupada com seus habitantes, o que é um passo natural para receber bem o turista”, argumenta.

O roteiro proposto pela Setur incluiu visitas às praias, ao Centro Histórico, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Picãozinho e outros atrativos da região metropolitana. No domingo, primeiro dia da visita, Mirjan foi recepcionada pelo secretário de Turismo da Capital, Elzário Pereira Júnior, e pela diretora de divulgação e marketing, Luana Estrela, que levaram a jornalista para um passeio de barco, saindo da Praia do Jacaré em Cabedelo até o Porto do Capim para mostrar onde a cidade nasceu.

Na segunda-feira, a equipe da Setur levou Mirjan para um passeio de buggy pelas praias urbanas e nativas e, à noite, ela pode conhecer de perto o autêntico forró nordestino. Na terça-feira, o dia foi dedicado a apreciar a natureza com passeio até Picãozinho. Encerrando o passeio quarta (17) e quinta-feira (18), a jornalista foi conhecer as praias do litoral sul e atrativos dos municípios vizinhos que fazem parte da região metropolitana de João pessoa.