Adolescente com suspeita de Gripe A recebe alta médica em Patos

Adolescente está grávida de quatro meses e manteve contato direto com uma outra adolescente que morreu no dia 9 com vírus da Nova Gripe.

Da Redação
Com Ascom do Hospital Regional de Patos

Após quatro dias internada, no Hospital Regional de Patos com suspeita da Gripe A,
a adolescente de 15 anos, grávida de quatro meses, recebeu alta médica na  terça-feira (23). Ela teve contato direto com a outra adolescente de 17 anos que também estava grávida e morreu no dia 9 de março com o vírus H1N1.

Ela foi levada pelo marido na última sexta-feira (19) ao Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro apresentando os sintomas de febre, tosse seca, dor de cabeça. No mesmo dia em que chegou ao hospital a adolescente passou a receber a medicação Tamiflú, indicada para o tratamento da Nova Gripe.

Técnicos do Lacen de João Pessoa coletaram material da adolescente que serão examinados para saber se ela está infectada com o vírus da Gripe A. O exame de Raio X foi descartado para evitar radiação no bebê. O resultado do exame deve ser divulgado na próxima sexta-feira (26). 

Em casa, a garota está sendo acompanhada pela Vigilância Sanitária do Município, que mantém os médicos informados sobre o estado de saúde. 

Se confirmado este será o 27º caso confirmado da Gripe A na Paraíba. Desde 2009 foram confirmados quatro mortes pela Gripe A. A última foi a da adolescente de 17 anos, grávida, e moradora da cidade de Patos.