Emater mobiliza servidores para prevenção de gripes A e sazonal

Órgão estadual vacina funcionários em parceria com a Secretaria de Saúde de Cabedelo, na segunda-feira.

Da Secom-PB

Com a parceria da Secretaria de Saúde de Cabedelo, o Setor Social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB) mobiliza os 293 servidores que prestam serviço na sede do órgão estadual, na estrada de Cabedelo, para a prevenção das gripes sazonal (Influenza) e H1N1 (suína) nesta segunda-feira (26), a partir das 8h30, no auditório localizado nas dependências internas. Serão disponibilizadas 290 doses das duas vacinas.

De acordo com a assistente social da Emater, Maria Amélia Bezerra, a atual diretoria vem investindo para melhorar a qualidade de vida dos servidores da empresa, principalmente com medidas para prevenir doenças e melhorar o índice de rendimento no trabalho. “Durante o ano, a Emater cumpre um calendário de vacinação, disponibilizando outros tipos de vacinas, como a hepatite B e tétano”, disse.

Para imunizar os servidores da sede da Empresa, a Secretaria de Saúde de Cabedelo também vai colocar à disposição uma equipe de enfermeiros para aplicar as doses das duas vacinas até o final do expediente, previsto para as 13h30. O presidente da Emater, Hermano Araújo, acompanha o início dos trabalhos de vacinação.