Busto de Tamandaré vai receber posto de vacinação contra H1N1

Alvo são as pessoas que ainda não conseguiram se ir a uma Unidade de Saúde da Família ou a um dos postos móveis presentes na cidade desde o começo da campanha.

Da Secom-JP

Domingo (2) é dia de se vacinar contra a H1N1 e a gripe comum. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, uma equipe para vacinar as pessoas que estão no grupo prioritário. Principalmente aquelas que ainda não conseguiram se dirigir a uma Unidade de Saúde da Família ou a um dos postos móveis que vêm sendo instalados pela cidade desde o começo da campanha. O posto vai funcionar das 8h à 12h.

No dia 8 de maio, acontece o Dia D de Vacinação contra a gripe comum e o 2º dia D contra o H1N1. A abertura ocorre no Clube do Idoso, no Altiplano Cabo Branco. A SMS orienta, principalmente a população entre 20 e 39, a se vacinar, pois é o único grupo que ainda não alcançou a meta na cidade.

“De acordo com o DATASUS, João Pessoa já alcançou a meta dos trabalhadores de Saúde, crianças, portadores de doenças crônicas e gestantes. Por isso, convidamos as pessoas entre 20 e 39 para também se imunizarem, pois essa imunização é muito importante”, comentou a diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz,

A vacinação contra a gripe comum é para pessoas maiores de 60 anos e a da H1N1 é para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. “Os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de dois anos, doentes crônicos em qualquer idade, gestantes e pessoas de 20 a 39 anos”, afirmou a diretora.