Fezes de cães em ruas podem custar R$ 100 para bolso dos donos em JP

Lei sancionada desde fevereiro está em desuso e por isso a vereadora autora da Lei vai requerer campanha educativa para divulgação do recurso

Da Redação
Com CMJP

Você sabia que existe uma Lei Municipal que prevê multa para os donos de cachorros que não recolhem as fezes que os animais deixam nas vias públicas de João Pessoa? A Lei 11.880/2010 já foi sancionada, mas não está sendo aplicada. E é por isso que a vereadora autora da Lei, Eliza Virgínia (PP), vai requerer campanhas educativas para divulgação do recurso.

A Lei sancionada desde fevereiro prevê multa de cinco UFIR/JP, cerca de R$ 100, para os responsáveis pelos cachorros que sujam a cidade. De acordo com a assessoria de imprensa de Eliza Virgínia, a parlamentar deverá requerer, nos próximos dias, que a Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa realize campanha educativa para esclarecer sobre a importância da Lei.

Segundo a vereadora a propositura tem o caráter educativo, ambiental e de saúde publica. “Os cachorros sujam as ruas e os donos não limpam, eles fazem na casa e calçadas dos vizinhos e os donos não recolhem em saquinhos, é necessário uma educação sobre isso” disse.