Mulher morre engasgada com prótese dentária em João Pessoa

Santana Viegas Pereira, de 56 anos, chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu em sua casa, no bairro do Geisel, mas não sobreviveu.

Da Redação

Uma morte ocorrida na madrugada desta quarta-feira (9), em João Pessoa, serve como alerta para as pessoas que usam próteses dentárias. Uma mulher morreu engasgada com uma chapa de dentes substitutos. A dona de casa Santana Viegas Pereira, de 56 anos, chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu em sua casa, no bairro do Geisel, mas não sobreviveu.

Há duas versões para o acidente. O Samu informou que a mulher sofreu uma queda e, durante o susto, se engasgou com a prótese. Já a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), para onde o corpo foi encaminhado, disse que Santana estava dormindo quando os parentes a escutaram tossindo. Ela estava deitada, mas a dentadura estaria folgada e teria se soltado, causando a asfixia.

Como a morte não foi natural, mas sim acidental, o corpo teve que ser transferido para a Gemol, onde será feita uma necrópsia para confirmar a causa do engasgo.