Defesa Civil da Capital reforça monitoramento nas áreas de risco

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo telefone 0800-285-9020. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Da Secom-JP

A Defesa Civil de João Pessoa está reforçando o trabalho de monitoramento nas 34 áreas de risco da Capital. O coordenador do órgão, Manoel Duré, afirmou que a equipe tem acompanhado diariamente os boletins divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a previsão, julho será um mês com muitos dias chuvosos, mas com baixo volume de água, ficando dentro da média histórica de 235,6 milímetros (mm).

Ainda segundo Manoel Duré, embora o órgão não possa prever a ocorrência de eventos naturais, as equipes estão de prontidão para atender emergências. Nesta fase, o trabalho tem se concentrado no monitoramento e em visitas às áreas de risco, em especial às comunidades do Timbó, Saturnino de Brito e São José, por estarem localizadas próximas à barreiras.

De acordo com o site do Inmet, este final de semana será de chuva na Capital. A previsão é que neste sábado (10) o tempo fique nublado a parcialmente nublado com chuvas esparsas. Já a temperatura deve variar entre 21ºC e 29ºC. O domingo (11) também deverá ser nublado com pancadas de chuva, com temperatura entre 21ºC e 28º C.

“Queremos tranquilizar a população de que não há previsão de alto índice de chuvas que possam desencadear acidentes naturais de grande proporção como deslizamentos ou desmoronamentos”, afirmou Duré, ressaltando que a Defesa Civil atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Autarquia Municipal, Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo telefone 0800-285-9020. O atendimento é feito 24 horas por dia.