Funcionário de usina morre em acidente de trabalho com máquina

Funcionário da Usina Giasa, em Pedras de Fogo, no Litoral Sul, ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu na ambulância a caminho de João Pessoa.

Da Redação

Um funcionário da Usina Giasa, em Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (24) e morreu a caminho do hospital.

O trabalhador Gemerson Luiz Costa da Silva foi encaminhado por volta das 2h15 para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a vítima aparenta ter 23 anos. O jovem teria sofrido um acidente com uma máquina.

A polícia civil ainda não tomou conhecimento do ocorrido para apurar como aconteceu a morte.

A assessoria de imprensa da usina divulgou uma nota explicando o ocorrido:

No dia 24 de agosto, na usina Giasa, por volta das 1h40, o colaborador Gemerson Luiz Costa da Silva, que exercia a função de Serviços Gerais, foi atingido na face por um objeto de origem desconhecida. O colaborador estava no pátio de cana, portando os EPI´s (equipamentos de proteção individual) adequados para a função.

A equipe de saúde e segurança da empresa atuou prontamente, tendo prestado socorro imediato. O colaborador saiu da Usina Giasa com vida e encaminhado para o Hospital de Trauma da cidade de João Pessoa, onde foi constatado o seu óbito.

A empresa está apurando as causas do acidente com equipe multidisciplinar, destacada especialmente para a apuração do ocorrido dentro do menor prazo possível.

A empresa lamenta o ocorrido e está mobilizada para prestar todo apoio à família, o que já está em curso.