Bombeiros encontram corpo de homem que se jogou na Lagoa

Desaparecimento foi registrado na quinta-feira (2) à tarde, quando ele se jogou na água, supostamente para tentar suicídio. Homem ainda não foi identificado.

Karoline Zilah

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta sexta-feira (3) o corpo do homem que morreu afogado na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O desaparecimento foi registrado na quinta-feira (2) à tarde, quando ele se jogou na água, supostamente para tentar suicídio. Nesta manhã, quando o corpo começou a boiar, os bombeiros puderam retirá-lo.

De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o jovem se chamava José Pedro Herculano da Silva, e tinha 22 anos. Ele foi identificado por uma tia, Maria Vitória dos Santos, que aguardava a visita do sobrinho em João Pessoa. Segundo ela, o sobrinho iria morar em João Pessoa devido a problemas pessoais.

Preocupada porque ele ainda não havia chegado, ela recebeu a informação de que um rapaz de Cuité teria se afogado na Lagoa, e foi logo cedo nesta manhã em busca de informações, até que reconheceu o parente.

O corpo será transferido para a Gerência de Medicina Legal (Gemol), onde os peritos aguardarão a chegada de algum parente que possa fazer a identificação.

Testemunhas disseram que o homem ainda nadou por alguns metros e chegou a pedir socorro, afundando em seguida. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para prestar socorro, mas precisou encerrar as buscas por volta das 18h, devido à baixa luminosidade.

Até o cair da noite, um grande número de pessoas acompanhava o trabalho do Corpo de Bombeiros, que esteve no local e trabalhou nas buscas por cerca de uma hora e meia.

Atualizada às 7h20