Pescador encontra corpo de uma das crianças arrastadas pela maré

Duas crianças desapareceram no Porto do Capim no domingo, possivelmente arrastadas pela maré alta. Corpo de menina foi encontrado na manhã desta segunda-feira em Santa Rita.

Karoline Zilah

Um pescador encontrou, na manhã desta segunda-feira (21), o corpo de uma das crianças que foram levadas pela correnteza no Porto do Capim, em João Pessoa. A menina Valéria, de 9 anos de idade, teria morrido afogada e foi encontrada no distrito de Nossa Senhora do Livramento, em Santa Rita, no rio Paraíba. Um menino de 5 anos identificado como Elias continua desaparecido.

A família disse à reportagem da TV Cabo Branco que pretendia passar o domingo se divertindo no rio. Parte do grupo teria se distanciado para colher frutas, enquanto as duas crianças ficaram num banco de areia e decidiram brincar de nadar. A maré teria enchido rapidamente, possivelmente arrastando a menina e o menino.

O Corpo de Bombeiros já foi comunicado sobre a localização do corpo da menina Valéria e enviou equipes para iniciar as buscas pela outra criança.

O resgate foi enviado ainda na tarde do domingo, mas precisou ser suspeito ao anoitecer. Na ocasião, houve dificuldade para entrar na região do desaparecimento devido à cheia.

Atualizada às 11h37