Ibama apreende 260 animais em risco de extinção em Sousa

Aves e macacos-prego foram encontrados em cativeiros clandestinos na segunda-feira (28). Operação foi deflagrada há 15 dias.

Da Redação
Com foto do site Sertão Informado

Na segunda-feira (28), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) deu continuidade à operação em busca de animais silvestres e em risco de extinção mantidos em cativeiros clandestinos na zona rural de Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com o analista ambiental Carlos Fernandes, até o momento foram apreendidos 260 animais, entre aves e macacos-prego.

A operação São José II, deflagrada há cerca de 15 dias, aconteceu desta vez no distrito de São Gonçalo e no bairro Alto do Cruzeiro. Os animais recuperados foram transferidos para o centro de triagem do Ibama, na região metropolitana de João Pessoa.

As pessoas que mantinham os animais em cativeiro, entre eles um professor e vários comerciantes, deverão pagar multas e responder a processos administrativos e por crimes ambientais.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones do Ibama em Sousa: 0800-61-80-80 (gratuito)ou (83) 3522-397. A sede do Ibama na cidade fica às margens da BR-230, próximo ao Ifet.