Médicos estudam possibilidade de implantar prótese no braço de Shaolin

Quase três meses após se envolver em um acidente, o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, ‘Shaolin’, continua internado e em coma no Hospital das Clínicas.

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

Quase três meses após se envolver em um acidente, o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, ‘Shaolin’, continua internado e em coma no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O quadro neurológico dele, conforme os familiares, continua estável e os médicos estudam a possibilidade de implante de uma prótese no braço esquerdo do comediante, parte do corpo mais atingida com a colisão.

O inquérito que investiga as causas do acidente continua no Ministério Público, depois que a delegada titular da Delegacia de Acidentes do município, Ellen Maria Ferreira, solicitou mais tempo para concluir o procedimento. O advogado do humorista, Rodrigo Celino, contou que a colocação da prótese “ainda não é certa. Existe a possibilidade que está sendo estudada pelos médicos. O inquérito continua na Central de Inquéritos e a gente está acompanhando tudo de perto”, comentou.

Pelo Twitter, familiares do humorista afirmaram que Shaolin “permanece estável. Ainda não acordou, mas acordará com a graça de Deus”. O artista teve traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica. Durante o período que esteve internado em São Paulo, Shaolin já passou por duas cirurgias para reconstituição do braço esquerdo. O carro do humorista colidiu com um caminhão.