Obras do Binário de Bayeux começam na terça-feira à tarde

Previsão de conclusão é para dezembro de 2011. Obra passa pelo trecho que vai do início da avenida Liberdade até a interseção com a avenida Petrônio Figueiredo.

Da Secom-PB

O Governo do Estado vai iniciar na terça-fiera (7) as obra do Binário de Bayeux, obra cujo investimento chega a R$ 6,5 milhões em recursos do Tesouro Estadual e vai beneficiar o trecho que vai do início da avenida Liberdade até a interseção com a avenida Petrônio Figueiredo. O governador Ricardo Coutinho vai acompanhar as obras, a partir das 15h.

O binário terá uma extensão de 7,5 km (percurso total ida e retorno), com a largura da pista com 7 metros e mais calçadas laterais. Serão beneficiados cerca de 250 mil habitantes dos municípios de Bayeux e Santa Rita. O tráfego médio diário é de 15 mil veículos. A previsão de conclusão é para dezembro de 2011 e a obra tem como órgãos envolvidos a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER).

A obra envolve serviços como complementação do sistema de drenagem de água pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento das ruas paralelas à Avenida Liberdade que compõem o Binário, recapeamento asfáltico dessas avenidas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.       
                                                                    
De acordo com o Governo, a conclusão do binário é essencial para o desenvolvimento sócioeconômico do Estado e para ampliar a infraestrutura viária de Bayeux. Além disso, vai eliminar congestionamentos de tráfego na travessia da cidade, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários da do trecho.