Ato público marca homenagem a vítimas de acidente na Epitácio

Familiares e amigos se reúnem nesta sexta-feira (22) para homenagear os jovens Ronaldo Soares e Raíza Guedes. Eles foram vítimas fatais de um acidente de trânsito em JP.

Inaê Teles

Familiares e amigos se reúnem nesta sexta-feira (22) para homenagear os jovens Ronaldo Soares da Silva, de 19 anos, e Raíza Guedes, de 17 anos. Eles foram vítimas fatais de um acidente de trânsito na madrugada do último sábado (16) na avenida Epitácio Pessoa, na Capital.

Às 17h na igreja Nossa Senhora do Rosário, em Jaguaribe, será celebrada a missa de sétimo dia de Raíza. A missa de Ronaldo Soares será às 19h30 na igreja Cristo Rei, em Mangabeira. Já o lançamento de uma campanha em favor da vida ocorrerá a partir das 18h no local do acidente. A confirmação foi feita via Twitter no perfil @AnjosdaVida_pb.

               Ato público marca homenagem a vítimas de acidente na Epitácio

De acordo com as informações da 10º Delegacia Distrital em Tambaú na madrugada do sábado (16), um Nissan Frontier conduzido por Rodrigo Artur da Fonseca, de 34 anos, avançou o sinal vermelho e bateu em um outro carro no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa, próximo ao supermercado Extra. No Palio estavam quatro ocupantes.

Ronaldo Soares estava no banco de trás do carro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Vanessa Delino de Oliveira, de 17 anos, Vamberto Gomes Silva Júnior, de 21, e Raíza Guedes, de 17, foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Horas após o acidente, Raíza que estava em estado grave morreu no Trauma. As outras duas vítimas receberam alta médica e comentaram sobre o acidente. O motorista do Palio, Vamberto Gomes, disse que apenas ele estava utilizando o cinto de segurança.

Assista ao depoimento de um dos sobreviventes
 

Ato público marca homenagem a vítimas de acidente na EpitácioO acusado do crime também foi encaminhado para o Trauma. As testemunhas contaram que Rodrigo Artur (foto) apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Rodrigado Artur já havia sido preso duas vezes em 2010 por dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi flagrado em duas fiscalizações: uma do Detran na avenida Rui Carneiro e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230.

Ele está detido na Central de Polícia e responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, duplo homicídio culposo e lesão corporal. Quem está à frente do caso é o delegado da Polícia Civil, Fábio Pontes. Segundo ele, Rodrigo Artur vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) e não por doloso (com intenção) porque, como o acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro, não ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica.