Governo distribui kits-maternidade para mães presidiárias

Nesta quinta-feira, os kits serão entregues ao secretário de Administração Penitenciária para serem encaminhados às penitenciárias dos municípios paraibanos.

Da Redação
Com Secom-PB

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e da Secretaria de Administração Penitenciária do estado da Paraíba, distribuirá kits-maternidade a 30 mães presidiárias do Estado. Nesta quinta-feira (18), às 16h, os kits serão entregues ao secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, para serem encaminhados às penitenciárias dos municípios paraibanos.

O ato, que acontecerá na Secretaria de Administração Penitenciária, contará com a presença da presidente de honra do Cendac e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, da presidente do órgão, Valquíria Alencar, e do secretário Harrison Targino.

O material que compõe o kit foi adquirido por meio de doações, tendo ainda a participação do Cendac na confecção de algumas peças. Cada kit é composto de banheira, roupas, fraldas, lençol, toalhas, mamadeiras e chupeta.

“Com esta doação, o Cendac contribui com uma ação social da Secretaria de Administração Penitenciária, beneficiando mães presidiárias com produtos que vão ser muito úteis nesta etapa da vida delas”, destacou Valquíria Alencar.