Tartaruga verde é encontrada morta em praia de Cabedelo

Animal com 71 cm de casco foi encontradio com feridas possivelmente provocadas por rede de pesca. Ele estava na Praia Formosa, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Da Redação

Os banhista encontram uma tartaruga morta, na manhã desta segunda-feira (3), na Praia Formosa, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. No corpo do animal foram encontradas marcas causadas por rede de pesca. “Ela estava com as nadadeiras estranguladas. Possivelmente enfiou as nadadeiras na rede e ficou presa”, explicou a bióloga Rita Mascarenhas.

Tartaruga verde é encontrada morta em praia de Cabedelo

De acordo com a coordenadora do projeto Tartarugas Urbanas, a tartaruga verde  tinha 71 cm de casco, o que mostra que o animal teria cerca de 20 anos.Um equipe da prefeitura de Cabedelo enterrou a carcaça do animal na praia ainda na manhã desta segunda-feira.

A bióloga explicou que nesta época do ano é comum as tartarugas ficarem presas nas redes de pesca e aparecerem mortas nas praias. “Quando o vento diminui começa a temporada de pesca e, infelizmente, muitas outras tartarugas devem aparecer mortas nos próximos dias”, lamentou a bióloga.