Engenharia Civil é o segundo curso mais concorrido em JP

Foram 1.461 inscritos para ocuparem as 56 vagas no campus de João Pessoa, gerando uma disputa de 26,1 candidatos por vaga.

Um total de 4.788 candidatos inscreveram-se para ocupar as 67 vagas oferecidas no curso de medicina, campus de João Pessoa. A concorrência é de 71,5 candidatos por vaga. No segundo curso mais concorrido, engenharia civil, foram 1.461 inscritos para ocuparem as 56 vagas no campus de João Pessoa, gerando uma disputa de 26,1 candidatos por vaga.

O estudante Cláudio Paiva, 17 anos, é um dos 4.788 inscritos para tentar uma vaga no curso de medicina. “Já vi a concorrência e observei que subiu com relação ao ano passado. Agora vou me dedicar mais aos estudos para estar preparado tanto com relação ao assunto das provas, quanto psicologicamente”, disse o aluno do 3º ano do ensino médio, que se submete ao vestibular pela primeira vez.

“Meus pais são médicos e meus dois irmãos cursam medicina. Então, convivo com esse assunto desde criança. Escolhi essa profissão por vontade própria e, apesar de não parecer, não sofri pressão da família para essa minha escolha”, afirma Cláudio. Além da UFPB, ele vai fazer as provas da UFPE e da Universidade Estadual de Pernambuco.