Problema se repete em João Pessoa

Moradores de Mandacaru também reclamam da demora do atendimento, mas conforme diretora do distrito o serviço funciona normalmente.

Em João Pessoa, a falta de atendimento atinge as Unidades de Saúde Básica da Família (UBF). No PSF Alto do Céu, em Mandacaru, os usuários afirmam que não existe atendimento no período da manhã, pois a médica está de férias. O atendimento só é realizado à noite e, para garantir a consulta, eles precisam chegar ainda no início da manhã para pegar uma ficha.

Adneusa Gomes Barbosa conta que está se sentindo prejudicada com a demora no atendimento. “A médica quando não está de férias está de licença médica e quem sofre com isso somos nós que precisamos de uma consulta,” desabafou Adneusa Gomes.

A diretora do colegiado do Distrito 4, responsável pelo PSF Alto do Céu, informou que a equipe médica que presta atendimento no período da manhã é formada por quatro grupos compostos por médicos e enfermeiros e que apenas uma médica está de férias. “O atendimento não é prejudicado porque os três médicos que permanecem trabalhando dão suporte,” assegurou Glaube Mary de Sousa. (Michelle Scarione)