Espíritas debatem busca da felicidade

Palestras e exposições debatem questões espirituais, relacionadas a fatos da vida cotidiana e sofrimento humano.

A busca pela liberdade e também pela felicidade foi uma das abordagens dos seminários da manhã de ontem do 39º Miep (Movimento de Integração do Espírita Paraibano). Exposto pelo autor de várias obras psicografadas, o publicitário Fred Menezes apontou que os questionamentos acerca do sofrimento da vida estão inseridos dentro de um aprendizado para a evolução da alma.

“Muitas pessoas questionam: porque há tanto sofrimento na vida? E nós precisamos entender que há um instrumento pedagógico nisso tudo, já que a busca pela felicidade passa diretamente pela necessidade de reencarnar para evoluir a alma”, explicou Fred.

Expositor da palestra "Reencarnação: liberdade de ser feliz", Menezes apontou que essa busca da felicidade sob a óptica espírita corresponde a possibilidade de evolução das encarnações.

“Existe a possibilidade de evoluir, a reencarnação está aí para isso, por isso nós reencarnamos. Esse aprendizado contribui para que em cada estágio de vida nós possamos nos tornar pessoas melhores”, acrescentou o escritor. A programação do Miep continua até hoje.