População faz protesto de 20h contra falta de água

População interditou a estrada que liga Pedra Lavrada a Campina Grande e exigiam providências da Cagepa.

O problema da falta d’água tem sido motivo de reclamação em dezenas de municípios e em Pedra Lavrada, no Curimataú paraibano, foi motivo para a realização de um protesto que durou mais de 20 horas. A população interditou a estrada que liga aquela cidade a Campina Grande às 14h da última quarta-feira e só liberou no início da tarde de ontem. Nesse período só era permitida a passagem de ambulâncias.

Durante a mobilização, mais de 100 pessoas fecharam a estrada utilizando galhos de árvores e pneus e exigiam uma providência urgente para resolver o problema que já afeta cerca de sete mil pessoas. “Nós estamos recebendo os recibos para pagamento da taxa da Cagepa sem receber um serviço de qualidade”, disse a autônoma Maria do Carmo.

Ela acrescentou que em algumas ruas a falta d’água já chega a 20 dias e as pessoas estão tendo que comprar água para suprir as necessidades do dia a dia. Os participantes da mobilização estão ameaçando realizar um novo protesto e queimar as faturas de pagamento das taxas, caso a situação não seja resolvida.

O protesto causou transtorno aos motoristas que precisavam passar pela estrada, inclusive para uma fábrica de cerâmica que ficou com oito carretas estacionadas no local devido à falta de permissão para trafegar pela rodovia.