Prévia do São João de CG será realizada hoje

Show do cantor Tom Oliveira animará a ‘A maior prévia junina do mundo’ que acontece nesta terça-feira (01) no Parque do Povo.

Faltando um mês para o início do Maior São João do Mundo, os moradores de Campina Grande vão se divertir na noite de hoje, ao som de muito forró, no Parque do Povo. O evento, denominado de ‘A maior prévia junina do mundo’, deve reunir mais de 30 mil pessoas e começa, às 20h, com um show do cantor Ton Oliveira. Em seguida, se apresentam Capilé, Banda Magníficos e Amazan.

A festa é uma homenagem da prefeitura municipal aos trabalhadores locais. A inauguração da reforma do Parque do Povo, que seria feita nesse mesmo dia, foi adiada para o dia 1° de junho, na abertura do São João 2012.

“A reforma do Parque do Povo está praticamente concluída.

Inclusive a montagem das barracas e a decoração da Pirâmide já foi iniciada. Decidimos inaugurar o espaço apenas na abertura do São João, pois nesse dia tudo estará pronto para a cidade viver o maior evento junino de todos os tempos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira.

Ele disse que foi implantado um sistema de drenagem subterrâneo para sugar a água proveniente das chuvas. Também foram construídas três baterias de banheiros com mármore, granito e espelhos, sendo um deles ao lado da Pirâmide. Cada proprietário de pavilhão também poderá instalar um banheiro em seu estabelecimento. Todos os 42 mil metros quadrados de área terão piso industrial.

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo disse que os investimentos da ordem de R$ 5 milhões feitos no local tornarão o espaço aprazível para os campinenses e turistas. “Este ano o São João de Campina Grande ganhará em estrutura e isso, sem dúvida, tornará esse evento ainda mais grandioso. A cada ano aumenta o nível de profissionalização da festa e seu alcance internacional”, afirmou.

O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, informou que, a partir das 19h, estarão presentes no espaço do Parque do Povo e adjacências cerca de 300 homens da polícia, incluindo Bope, Cavalaria, Choque, Canil e Rotam.

“Tudo está sendo bem planejado, porque será um evento onde estão sendo aguardadas 30 mil pessoas, e nós vamos estar com um grande efetivo para garantir a segurança da população, vamos receber um reforço até de João Pessoa”, garantiu Souza Neto.