Valentina recebe projeto social

‘Valor da Leitura’ é o tema principal desta sexta-feira (18) em escola no Valentina Figueredo, que recebe o projeto Amigos da Escola, da Rede Globo.

Promover o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica, por meio do envolvimento de todos. É esse o principal objetivo do projeto ‘Amigos da Escola’, que realiza o seu primeiro dia temático de 2012 hoje. O evento será realizado a partir das 8h, na Escola de Ensino Fundamental Professora Celestin Malzac, localizada no bairro Valentina Figueiredo.

Alunos, professores, voluntários e parceiros estarão mobilizados em torno do tema “O Valor da Leitura”. Entre as atividades, haverá oficinas, serviços de saúde e cidadania, prática de atividades físicas, festival de dança, educação ambiental e apresentações culturais que acontecerão até as 12h.

Segundo a coordenadora estadual do projeto, Maria dos Prazeres Bezerra, a instituição de ensino escolhida já realiza atividades em torno do tema com um resultado muito positivo. “O objetivo é proporcionar visibilidade aos projetos da escola e também respaldo ao trabalho voluntário desenvolvido por ela”, afirmou. Ela fez questão ainda de destacar que os dias temáticos também têm como propósito incentivar o voluntariado. “Neste dia apresentamos à comunidade quais voluntários estão prestando serviços e também relembramos a importância de termos mais pessoas doando seu tempo livre em prol da causa”, ressaltou a coordenadora.

O projeto ‘Amigos da Escola’ é desenvolvido pela Rede Globo e afiliadas desde o ano de 2000 e conta com a participação de escolas públicas de 22 Estados e do Distrito Federal. É realizado em parceria com o Instituto Faça Parte, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade.

Na Paraíba, cerca de 600 instituições das redes municipal e estadual já foram beneficiadas pelo projeto. Os próximos dias temáticos deste ano estão marcados para 15 de junho, 31 de agosto e 9 de novembro.