Preparativos juninos

Parque do Povo recebe últimos ajustes e decoaração, para receber forrozeiros de todo o Brasil, daqui a dois dias. 

Daqui a 2 dias tem início o Maior São João do Mundo, de Campina Grande. E para nada dar errado, mais de 100 trabalhadores seguem na ativa para deixar o ‘Quartel General do Forró’ pronto para receber milhares de visitantes já no primeiro fim de semana. Nessa reta final de preparação, os últimos ajustes correspondem à rede elétrica das barracas, ornamentação com bandeiras, pintura, e montagem das barracas grandes.

Após a reforma do piso, a meta dos trabalhadores agora é deixar a drenagem pronta para que a chuva não cause transtornos para os forrozeiros. Para Genival Cândido, 45 anos, que tem a missão de deixar as vazões da água em perfeito estado, até o final da tarde de hoje todas as ligações com a tubulação interna devem estar livres para que não ocorra nenhum entupimento. “A gente vai deixar tudo isso aqui em ordem. Uns 30 homens trabalharam na construção do piso, mas agora só falta a drenagem”, disse.

Já na decoração dos mais de 44 mil metros quadrados do Parque do Povo, deverão ser instaladas quase 25 mil bandeirolas, dividas em cerca de dez mil entrelaçadas nos postes para a ornamentação, e quase 15 mil colocadas na Pirâmide e nas três ilhas de forró. Ao todo são mais de 400 metros de cabo de aço que prendem as cordas com as bandeirolas.

Para Bernardo Pimentel, Coordenador de Desenvolvimento Local, toda a preparação para o São João deve ser encerrada até o final da tarde de amanhã. Segundo ele, sempre ficam alguns detalhes para serem ajustados de última hora, mas, com o trabalho e dedicação de todos, a edição 2012 da festa vai superar as expectativas. “Estamos fazendo tudo para deixar tudo pronto já para o primeiro dia”, disse.

Ao todo são 150 barracas, sendo 33 com 100 metros quadrados (m²), 15 com 18 m², além de 98 quiosques montados na rua Sebastião Donato.

O empresário Divaildo Lima, que há 20 anos monta uma barraca no Parque do Povo, disse que, para poder receber clientes a partir da próxima sexta-feira, precisou contratar em empresa.