Menor passa 19 horas em poder de sequestradores em Patos

Adolescente foi sequestrada após pegar um mototáxi em Patos e passou 19 horas em cativeiro.

A Polícia Civil de Patos busca identificar dois mototaxistas acusados de praticar um sequestro contra uma adolescente de 16 anos que foi dopada depois de pegar um mototáxi para ir à escola. O crime ocorreu por volta das 7h da última quarta-feira e ela só foi liberada às 2h de ontem, depois de passar a noite em um cativeiro.

A adolescente, que é filha do jornalista César Nitão, saiu de sua casa no bairro de Santo Antônio para o colégio Evolução e como estava atrasada decidiu pegar uma mototáxi. Ao colocar o capacete, começou a sentir sonolência e em seguida desmaiou.

Ela disse que foi levada para um cativeiro, onde passou 19 horas, e havia a presença de um segundo homem. A garota ficou sem tomar água e sem comida.

Conforme informações do pai da garota, a adolescente não sofreu abuso sexual, pois disse para os sequestradores que estava grávida para evitar que fosse estuprada. “Ainda não sabemos qual foi o verdadeiro intuito deles fazerem isso com minha filha, já que eles não roubaram nada dela”, disse.

Os pais da menina procuraram a polícia para registrar uma queixa. Por volta das 2h da madrugada de ontem, os acusados levaram a menina em uma moto e a abandonaram a cerca de 600 metros da residência da vítima. Com ela foi deixada a mochila que continha um notebook, aparelho celular e materiais escolares.

O delegado Elcenho Leite, da Polícia Civil, acompanha as investigações e disse que o celular da vítima foi rastreado e constatou que os sequestradores passaram por dois bairros de Patos. “Estamos investigando e até o momento não temos pistas dos acusados”, disse o delegado.