Navio de cargas naufraga próximo ao porto de Cabedelo

Embarcação seguia de Recife para Fernando de Noronha (PE). Seis pessoas viajavam no navio.

Um navio de cargas que seguia de Recife para o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, naufragou na noite do sábado (11) próximo ao porto de Cabedelo, na Paraíba. A embarcação viajava com mais de setenta toneladas de mantimentos para abastecer a ilha. Seis tripulantes estavam a bordo do navio no momento em que ele começou a afundar. Um pedido de socorro foi feito e a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte enviou equipes para resgatar a tripulação. Todos foram salvos.

De acordo com a Capitania dos Portos da Paraíba, o barco tinha perdido estabilidade e estava entrando água no casco. As equipes resgataram as seis pessoas que estavam no navio e eles foram levados sem ferimentos para Natal, no Rio Grande do Norte. Alguns náufragos precisaram ficar em um bote salva-vidas até a chegada do socorro.

A embarcaçao tinha capacidade para transportar até 90 toneladas de cargas e a maior parte dos produtos transportados era de material de construção. Apesar de o acidente ter acontecido próximo à Paraíba e ao Rio Grande do Norte, é o Estado de Pernambuco que fica responsável por investigar o naufrágio. A Capitania dos Portos de Pernambuco vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.