Homem é morto e bala perdida atinge criança

Criança estava brincando na calçada de casa, em Santa Rita, quando foi atingido; Polícia realizou rondas na região mas não encontrou suspeitos.

Um homem morreu e uma criança de apenas 10 anos foi vítima de bala perdida na noite do último domingo, na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Acompanhado por uma irmã e a mãe, o garoto brincava na frente de casa na rua Jornal Combate, bairro Marco Moura, quando foi atingido na perna direita pelo disparo.

“Foi tudo muito rápido, a gente só viu que ele estava sangrando na perna. Foi uma bala perdida, mas ninguém sabe quem atirou ou de onde partiu”, disse uma testemunha, que não quis se identificar. O crime aconteceu entre as 18h e 19h e deixou assustados os moradores da rua. O projétil chegou a atingir o osso do garoto, que foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele permanece internado e seu estado de saúde é considerado regular.

Uma outra testemunha revelou que os tiros foram efetuados por dois homens que passaram pela área em uma motocicleta. Ainda na manhã de ontem, as marcas de sangue manchavam o local em que o garoto estava sentado quando ferido. A Polícia Militar chegou a fazer rondas no local, mas não identificou o autor do disparo que atingiu o menino.

Já no bairro de Tibiri II, um homem não identificado foi executado na rua Mari, nas proximidades da feira livre do bairro, por volta das 19h. Tiros atingiram costas e a cabeça da vítima. Os moradores do local se assustaram com a violência repentina e afirmaram não conhecer o rapaz.

“Eu moro há 17 anos aqui nessa rua e foi a primeira vez que assassinaram alguém aqui. Como ontem (domingo) aconteceram vários eventos políticos, eu achei que o barulho dos tiros fossem apenas fogos de artifício”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o assassinato e investiga se a vítima possuía algum envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter motivado a morte. O crime, que permanece sem elucidação, está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios de Santa Rita.