Polícia Militar realiza duas megaoperações

Ações denominadas de ‘Nômade’ e ‘Carrossel’ acontecerão de forma simultânea em todo o Estado, durante o feriado prolongado.

Para combater a violência e garantir o cumprimento da Lei Seca na Paraíba durante o feriadão que começa amanhã, dia da padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida) e das Crianças, e se prolonga até a próxima segunda-feira, Dia do Professor e dos comerciários, a Polícia Militar (PM) realiza duas megaoperações. As ações denominadas de ‘Nômade’ e ‘Carrossel’ acontecerão de forma simultânea em todo o Estado.

Na Operação Nômade, a PM irá reforçar o policiamento nas ruas em todo o Estado. “Haverá reforço no efetivo e com comandantes nas ruas orientando e reforçando o trabalho dos seus comandados”, frisou o comandante da Companhia de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Jefferson Pereira.

Já a Operação Carrossel, que recebe esse nome por causa do Dia das Crianças, será uma ação móvel. Durante a ação, as equipes da PM vão estar junto da população realizando um trabalho de conscientização, com dicas de segurança e de trânsito. Durante as abordagens, as famílias receberão ‘doces’ com mensagens, promovendo uma aproximação entre polícia e comunidade.

Por sua vez, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizará blitzes em diversas cidades, em especial, nos locais onde vão ocorrer eventos festivos. O reforço se concentrará no Litoral Norte e Sul do Estado. O policiamento também será reforçado nas áreas com maior fluxo de pessoas, como balneários, arredores de shopping centers e praias.

As equipes do Batalhão Ambiental vão dedicar atenção especial a áreas como o Jardim Botânico e o Parque Arruda Câmara, em João Pessoa. (Luzia Santos)